2003-06-16

Livros. Quem me conhece sabe que os adoro.

Uma das minhas taras neste campo é a Ficção Científica, principalmente pelo capacidade que este campo da literatura tem em dar a conhecer ideias novas e/ou bizarras, que frequentemente me entusiasmam. Outra tara, mas à qual não tenho dado o devido espaço, são os clássicos, pela qualidade mais que insuspeita desses livros. E também porque li Os Miseráveis de Victor Hugo e fiquei completamente apaixonado.

Tento andar sempre a ler um livro de ficção científica ou fantasia, e outro de literatura mais convencional.
Neste momento estou a ler Man Plus, de Frederick Pohl e Fever Pitch, de Nick Hornby.

O Man Plus é sobre um projecto piloto para a colonização de Marte, que consiste em alterar o astronauta para que o seu corpo esteja perfeitamente adaptado para sobreviver no ambiente inóspito desse planeta.
O Fever Pitch é sobre a febre que assola os fãs de futebol. Daqueles que ficam doentes com o seu clube, para os quais este é um dos centros mais importantes da sua vida. Escrito pelo fabuloso Nick Hornby, do qual recomendo o mais possível o Como Ser Bom.


Para satisfazer a minha segunda tara literária, a dos clássicos, comprei o The Brothers Karamazov, de Fyodor Dostoyevsky, editora Penguin Classics, por 11€ na FNAC. Podia ter comprado a versão portuguesa, mas eram dois volumes de 20€ cada e como não me incomodo nada por ler em inglês...
Agora vamos lá ver quando é que vou ler este calhamaço.