2004-12-31

Santana descodificado

Reparo agora que os meus últimos posts foram sobre política.

Tá mal!
Se eu não percebo de política, porque me meto por esses caminhos? Deve ser a atracção pelo abismo...

Ora bem, mesmo não percebendo da coisa, eu acho que de certeza que descobri o que o Santana anda a fazer.
O homem quer lá ser Primeiro Ministro! Era o que havia de faltar... Dá muito trabalho, pouco lucro, e impede um gajo de gozar a vida como ela deve ser gozada - entre noitadas nos lugares da moda, e entre tias glamourosas.

O que ele quer é a aura, não o posto.
Quer a fama, não o proveito (que não existe, como já postulei).
Quer poder dizer "Eu lutei, contra tudo e contra todos. Dei tudo o que tinha para dar, mas fui incompreendido pelas portuguesas e pelos portugueses."


O homem sabe que vai perder, mas isso não o amedronta. Pelo contrário, é isso que ele deseja!
Ele quer é sair desta história de cabeça erguida, com a sua imagem de lutador e injustiçado intocada, ou mesmo reforçada.